Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Em assembleia, bancários aprovam contribuição sindical
01/03/2018
Categoria entendeu que luta por direitos e conquistas depende da contribuição dos bancários

 

A exemplo de outras categorias de trabalhadores os bancários também decidiram por manter a contribuição sindical e disseram sim à luta para manter todas as conquistas em assembleia realizada pelo Sindicato no dia 27 de fevereiro. Na oportunidade, os trabalhadores aprovaram os trâmites para o desconto. Sócios e não sócios que requererem que o valor não seja descontado podem se opor entre os dias 5 a 7 de março.

 

 

 

Correspondente a um dia de trabalho no ano, referente ao mês de março, a contribuição sindical é fundamental para fazer do Sindicato uma estrutura forte e atuante. A suspensão da Reforma da Previdência após a grande mobilização dos trabalhadores realizada no dia 19 de fevereiro é um grande exemplo do papel e da força dos sindicatos. Foi a partir da luta dos trabalhadores, organizados pelas entidades sindicais, que a categoria ganhou força para lutar contra o desmonte do governo federal.

 

 

 

Dentro deste papel de defender os direitos dos trabalhadores está também a defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, que é o que assegura, entre outras coisas, direitos como PLR, vales refeição e alimentação, 13ª cesta, licenças maternidade e paternidade ampliadas.

  

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo