NOTÍCIAS
#1ºDEMAIO
01/05/2018

 

Hoje, 1º de Maio, se comemora o Dia Internacional do Trabalhador. A data remete a uma greve realizada em 1886 em Chicago, que reuniu 180 mil operários que reivindicavam o limite de oito horas de trabalho diário. Os manifestantes saíram vitoriosos: conquistaram a jornada de oito horas, mas o protesto foi marcado pela repressão policial e teve seis mortos e 50 feridos.  

 

Mais de um século depois, no Brasil os trabalhadores enfrentam uma situação semelhante desde o golpe de 2016, que resultou em perdas e retrocesso para a casse trabalhadora. Por isso este ano o 1º de Maio será de resistência e luta, em defesa dos direitos e da democracia.  

 

Financiado por alguns políticos, banqueiros, empresários e a mídia comercial, o golpe de 2016 aumentou o desemprego, o arrocho salarial e a retirada de direitos.  

 

Com ele, foi aprovada a terceirização ilimitada, que legalizou o “bico” e ameaça acabar com a aposentadoria, tivemos a redução dos gastos em Saúde e Educação (Emenda Constitucional 95) e a entrega de nossas riquezas, como o pré-sal, Eletrobrás e ataques aos bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil e BNDES). 

 

Por tudo isso nesse 1º de Maio vamos reforçar nossa luta e resistência contra o desmonte do governo federal. 

 

 

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo