Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Bancários aprovam proposta da Fenaban
30/08/2018
Trabalhadores de bancos públicos e privados aceitaram 5% de reajuste (reposição total da inflação (INPC) mais aumento real de 1,18%), maior do que média dos acordos do 1º semestre, e manutenção de tod

Bancários de bancos públicos e privados se reuniram na sede do Sindicato de Mogi e aprovaram, em assembleia na noite desta quarta-feira 29, a proposta da Fenaban que prevê reajuste de 5% - reposição total da inflação (INPC) mais aumento real de 1,18% - mais manutenção de todos os direitos históricos da CCT, além de novas conquistas.

Os bancários dos bancos privados (Bradesco, Itaú, Santander e outros) lotaram as dependências do Clube Homs, na Avenida Paulista, e votaram, em sua maioria, de acordo com a orientação do Comando Nacional. Bancários do BB discutiram e aprovaram a proposta na Casa de Portugal, na Liberdade; os empregados da Caixa se reuniram na Quadra dos Bancários.

 
A proposição prevê, também, acordo com validade de dois anos, já garantida para 2019 a manutenção de todos os direitos, além da reposição total da inflação (INPC) mais 1% de aumento real para salários e demais verbas (VA, VR, 13ª Cesta, Auxílio-Babá/Creche). A proposta avançou em outras garantias, com a de todos os direitos também para os empregados hipersuficientes (bancários com salários a partir de R$ 11.291,60), criados pela nova lei trabalhista. A priori, esses trabalhadores poderiam estabelecer suas condições de trabalho diretamente com o empregador, e não estariam resguardados pelo acordo coletivo da categoria.  

Aumento real acima da média dos acordos no semestre

Levantamento feito pelo Dieese, que levou em conta 4.659 acordos fechados entre janeiro e julho deste ano, mostra que o aumento real médio foi de 0,97%. A força da categoria bancária, na mesa de negociação com os bancos e nas mobilizações em todo o país, garantiu reajuste de 5% com ganho real de 1,18%. (Fonte: SP Bancários)

    

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo