Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Reivindicações da categoria já estão com os bancos
27/07/2020
Pauta foi entregue de forma virtual, devido a pandemia de coronavírus, à Fenaban. Todos os bancos participaram, exceto Caixa Econômica

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone SIlva, que também coordena o Comando Nacional dos Bancários comenta como foi a entrega da minuta com as reivindicações da categoria bancária para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de forma virtual, por conta do isolamento social para evitar o contágio com o novo coronavírus, na quinta-feira 23.

Ela comenta ainda que todos os bancos participaram da entrega, exceto a Caixa Econômica Federal. A entrega da pauta especifica do Banco do Brasil será na próxima semana.

Reivindicações

Entre as prioridades apontadas na pauta estão a manutenção dos direitos adquiridos, defesa do emprego, defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para toda a categoria (independentemente do nível salarial), ganho real nas cláusulas econômicas (os bancários reivindicam aumento real de 5%), mesa única de negociação com os bancos (com bancos públicos e privados) e a defesa dos bancos públicos.

A categoria também aprovou a reivindicação de uma PLR de três salários mais parcela fixa de R$ 10.742,91; possibilidade de sindicalização eletrônica; cláusula nova garantindo direitos e condições de trabalho para a realização do home office. (Fonte: SP Banhcários)

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo