Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Na Paulista, bancários dizem NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA
23/03/2019

 

Os bancários tomaram a Avenida Paulista na sexta-feira (22 de março), Dia Nacional de Luta, para defender o direito à Previdência pública e mostrar ao governo federal que não aceitarão qualquer retrocesso imposto pela proposta que tramita no Congresso Nacional que restringe o acesso à aposentadoria, reduz o valor do benefício e prejudica milhões de pessoas, em especial os que começam a trabalhar mais cedo, além de mulheres e idosos que vivem em situação de miserabilidade. 

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região esteve presente no ato para representar toda a categoria e somar força à luta que abrange outras categorias de trabalhadores. O ato contou com o envolvimento de mais de 70 mil pessoas somente na capital paulista. 

Além de rebaixar os valores das pensões e tornar o direito à aposentadoria pública muito mais difícil, a proposta apresentada pelo governo Bolsonaro abrirá a possibilidade de o sistema Previdenciário ser alterado por leis complementares, o que facilitará mais mudanças prejudiciais à população no futuro. 

 

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo