Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Agências bancárias de Suzano são paralisadas em resposta à MP 905
21/11/2019

 

As agências de Suzano tiveram sua abertura retardada em uma hora pelo Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região nesta quinta-feira (21 de novembro) em resposta aos ataques do governo aos bancários com a Medida Provisória (MP) 905/2019. 


Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 11 de novembro, a medida se configura como uma continuidade da reforma trabalhista e aprofunda os prejuízos aos direitos dos trabalhadores. O texto altera cerca de 60 artigos e 150 dispositivos da Consolidação dos Leis do Trabalho (CLT) e a revogação de outros 37. 


Entre as principais mudanças estão o fim da jornada de seis horas, a autorização do trabalho aos sábados, domingos e feriados e a incerteza quando à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), uma vez que os bancos poderão estabelecer unilateralmente as regras de cálculo sem a necessidade de negociação com os sindicatos que representam a categoria, nem de clausular essas regras em acordos coletivos. 


“É fundamental que todos se juntem a nós para somar forças nas ruas e redes. A MP 905 atende exclusivamente aos interesses dos banqueiros. Foi encomendada por eles ao governo com o objetivo de estabelecer unilateralmente regras para o trabalho aos finais de semana e feriados e também quanto à PLR sem a necessidade de negociar com o Sindicato. Sem a mobilização de todos, esses direitos serão banidos”, destaca o presidente do Sindicato, Clayton Teixeira Pereira. 

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo