Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Passo a passo para o associado votar na eleição da Apcef/SP
28/10/2020
Comissão Eleitoral escolheu para o pleito empresa que tem método de autenticação mais difícil e burocrático, o que pode diminuir o quórum

Acontece nesta quarta-feira 28 a eleição virtual para a escolha da nova diretoria da Apcef/SP. Tendo em vista que a Comissão Eleitoral decidiu realizar a votação por meio de uma empresa que tem um método de autenticação mais complexo e burocrático, o que pode diminuir o quórum no único dia escolhido para o pleito, o Sindicato, que apoia a Chapa 1 – Nossa Luta, elaborou um passo a passo para explicar aos associados como será a votação (veja quadro acima).

A Comissão Eleitoral é formada por três chapas, duas delas de oposição. Na última assembleia virtual, que deliberou sobre a data da eleição da nova diretoria da Apcef/SP, a participação dos associados foi considerada baixa (apenas 1.248 votos válidos).

Isto posto, a adesão dos associados em maior escala desta vez é de suma importância para tornar o processo mais democrático, lembra o dirigente Leonardo Quadros, candidato à presidência da Apcef/SP pela Chapa 1 – Nossa Luta. “Numa eleição que se dará em apenas um dia, é importante que todos os associados se programem para participar e tornar essa escolha a mais democrática possível. Há abaixo um passo a passo para que não sejam surpreendidos com a complexidade do método e possam fazer tranquilamente a sua escolha”, ressalta Leonardo.

Sindicato apoia Chapa 1

Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região já manifestou seu apoio à Chapa 1 – Nossa Luta, que representa a continuidade de um trabalho em prol do lazer, da qualidade de vida e também da defesa dos direitos dos empregados da ativa e aposentados da Caixa.

Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP atua junto com o movimento sindical e com demais entidades representativas dos empregados na defesa de importantes bandeiras como a Caixa 100% Pública. 

“Neste momento de desmonte de direitos trabalhistas como um todo e, em especial, de ataques aos direitos dos empregados e ao banco público, eleger uma diretoria na Apcef/SP comprometida com a luta em defesa da Caixa 100% Pública é fundamental”, defende uma das representantes do movimento sindical, a presidenta do Sindicato de São Paulo, Ivone Silva. (Fonte: SP Bancários)

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo