NOTÍCIAS
Bancários Mogi lamenta morte de Sebastião Cardozo, vice-presidente da CUT
01/04/2017

Com grande pesar o Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região recebeu a notícia da morte do vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sebastião Geraldo Cardozo, o Tião, ocorrida nesta sexta-feira (31 de março), vítima de infarto aos 58 anos, em São José do Rio Preto.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região, Francisco Candido, destacou que é uma grande perda para a classe trabalhadora e o movimento sindical.

 

“Recebemos a notícia com imensa tristeza. Tião era um importante companheiro de luta, sempre presente e à disposição de todos. Seu legado ficará como exemplo. Que Deus conforte seus familiares, amigos e todos aqueles que sentem por sua partida”, diz.

 

Corintiano de Araraquara, como fazia questão de lembrar, Tião era um lutador incansável e em todas as trincheiras esteve presente dialogando e se colocando à disposição.

 

Nascido em Icém, município no interior de São Paulo, atualmente residia em Araraquara. Casado, pai de três filhos, iniciou a militância no começo da década de 1980, atuando no movimento estudantil e nos bancários de Araraquara.

 

Desde então, ocupou a presidência do Sindicato dos Bancários de Araraquara-CUT-SP por duas vezes (1987-1990 e 1993-1996). No ano seguinte, ingressou na direção executiva da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (Fetec/CUT-SP) e, em 2001, se tornou presidente da entidade.

 

Em janeiro de 2009, assumiu a presidência da CUT-SP para conduzir o processo de transição até a realização do 12º CECUT, quando foi eleito secretário Geral da CUT/SP para a gestão 2009/2012. No 13º CECUT, foi reeleito ao mesmo cargo. No 14º CECUT foi eleito à vice-presidência da CUT-SP para a gestão 2015-2019. Em 2015, recebeu ainda o 1º Prêmio Luis Gushiken, no Dia Municipal do Bancário, na Câmara Municipal de Araraquara.

 

SEPULTAMENTO

 

O velório será realizado no Memorial Fonteri, na Avenida Portugal, 1.030, no centro de Araraquara-SP, com horário a ser confirmado. O enterro ocorrerá no domingo (2 de abril), às 10h15, no Cemitério São Bento, à Rua Humaitá, 1.717, também no centro de Araraquara. (Com informações da CUT-SP)

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo