Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Em Dia Nacional de Luta, bancários denunciam precariedade no Mercantil
10/12/2020
Sindicato realizou ação nas agências de sua base nesta quinta-feira (10 de dezembro) para protestar contra demissões, metas abusivas, assédio moral, longas filas e precariedade no atendimento

O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região fez uma ação nas agências do banco Mercantil de sua base nesse Dia Nacional de Lutas para protestar contra as demissões, o assédio moral, as metas abusivas, a precariedade no atendimento bancário e as longas filas nas agências. Dirigentes percorreram várias unidades nesta quinta-feira (10 de dezembro) para distribuir uma carta aberta à população.

 

O ato foi organizado pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil do Brasil em solidariedade às dezenas de pais e mães de famílias que perderam seus empregos em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). Na segunda quinzena de novembro, o Mercantil do Brasil demitiu mais de 30 funcionários. Somente na base do Sindicato de Mogi foram 5 demissões sem justa causa.

 

Essa realidade também é alvo de reclamações de clientes, que acabam sendo afetados pelas demissões. A situação se torna ainda mais preocupante pelo fato de a maioria ser aposentados e pensionistas do INSS, que padecem nas longas filas à espera de atendimento como consequência das demissões que precarizaram o atendimento.

 

“O Mercantil não respeitou nem a pandemia e mesmo lucrando às custas do suor de seus funcionários, vem cortando postos de trabalho. Isso afeta não só os trabalhadores, mas também os clientes que ficam reféns de um péssimo atendimento por conta da falta de funcionários”, explica o presidente do Sindicato, Clayton Teixeira Pereira.

 

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo