Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Sindicato de Mogi protesta contra falta de pagamento da PLR pelo HSBC
29/02/2016
Dirigentes percorreram agências de Mogi, Suzano e Poá nesta segunda-feira (29 de fevereiro) para conscientizar os bancários sobre a necessidade da mobilização de todos para que o direito seja garantid

 

Em protesto contra a falta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do Programa Próprio de Remuneração (PPR) no HSBC referente a 2015, o Sindicato dos Bancários de Mogi e Região fez uma ação nas agências de sua base nesta segunda-feira (29 de fevereiro). Diretores da entidade percorreram as agências do banco inglês das cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Poá para mostrar aos trabalhadores que a unidade e a mobilização de todos é fundamental para que o direito à PLR seja garantido, bem como o emprego.

 

A decisão do banco em não pagar o benefício foi anunciada na última terça-feira (23 de fevereiro) e pegou todos de surpresa. A desculpa do HSBC foi “o resultado do grupo no Brasil”. O movimento sindical promete intensificar as mobilizações pelo pagamento da PLR aos funcionários do HSBC, principalmente quando se leva em conta que a alta direção do banco e os acionistas recebem suas parcelas sem maiores contratempos.

 

“Não é justo que os trabalhadores paguem por isso. O anúncio deixou todos indignados, por isso percorremos as agências do HSBC para conversar com bancários e mostrar a importância da força e união de todos nesse momento. Continuaremos lutando e não abriremos mão desse direito”, destaca Regina Siqueira, diretora de Imprensa do Sindicato.

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo