Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Após ação do Sindicato, bancário do Santander recupera gratificação de função
28/06/2021

 

O dirigente sindical e bancário do Santander Thiago Alessandro da Cruz Moreira conseguiu na Justiça o direito de receber de volta a gratificação de função, retirada de forma ilegal pela instituição financeira. A liminar foi garantida após ação movida pelo departamento jurídico do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região. O banco ainda foi condenado a pagar multa diária pelos dias em atraso por não respeitar a data firmada em audiência para o pagamento.

O Santander deixou de pagar a gratificação de função ao trabalhador a partir de 1º de dezembro de 2020, após ter sido solicitada a readequação da jornada de trabalho do funcionário para 6 horas diária. “O benefício, em hipótese alguma é pago por força da maior responsabilidade pelo cargo ocupado. Portanto, não houve qualquer razão em retirar esse pagamento”, explica Dr. Anselmo Antônio Silva, advogado do Sindicato.

Em março, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região já havia concedido liminar determinando que o pagamento da gratificação de função relativa aos meses de dezembro de 2020 e janeiro e fevereiro de 2021 fosse efetuado no dia 29 de março. O Santander creditou o valor somente no dia 30 de abril, ou seja, com um mês de atraso.

Como consequência, o juiz condenou a instituição ao pagamento de multa diária fixada, referente ao período de 31 dias de atraso, cujo valor foi determinado em audiência.

 

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo