Diretores realizam ação contra a terceirização no Santander
17/04/2025
Nesta quarta-feira (16), os diretores do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região intensificaram a mobilização contra a terceirização e a precarização das condições de trabalho no Santander. Durante o dia, os representantes sindicais visitaram unidades do banco, conversaram com os trabalhadores e distribuíram material informativo específico, alertando sobre os riscos e impactos da terceirização promovida pela instituição.
A ação faz parte de uma série de iniciativas do Comando Nacional dos Bancários e da Comissão dos Empregados (COE) que visam denunciar as práticas adotadas pelo Santander, que têm resultado em perda de direitos, insegurança no emprego e enfraquecimento das relações trabalhistas. O material entregue destaca ainda o posicionamento do Sindicato, que defende a valorização dos bancários e o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho.
"O banco tem adotado medidas que fragilizam os vínculos trabalhistas e colocam em risco a qualidade do atendimento e o bem-estar dos bancários (as). Estamos aqui para dizer que não aceitaremos retrocessos", afirma Clayton Pereira, Presidente do SEEB Mogi das Cruzes e Região.
O Sindicato continuará acompanhando de perto a situação e reforça a importância da unidade e mobilização da categoria para barrar qualquer forma de precarização.
R. Dr. Deodato Wertheimer, 2319 - Vila Mogi Moderno, Mogi das Cruzes - SP - 08717-485 - Tel: (11) 4724-9117