O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região está nesta terça-feira, 29, realizando o Dia Nacional de Luta no Itaú para cobrar do banco respeito e melhores condições de trabalho e saúde para a categoria.
Em Mogi das Cruzes e Suzano, os bancários das agências do Itaú paralisaram as atividades até às 12h, em sinal de protesto para que essa gestão adoecedora acabe. Os funcionários estão sendo desvalorizados e ainda lidam com a sobrecarga de trabalho, fechamento de agências, ansiedade e esgotamento mental para manter seus empregos.
Outro ponto que o movimento sindical questiona é a imagem que o Itaú divulga em suas peças publicitárias prometendo um futuro próspero e humano, além de ostentar seu sucesso financeiro com um dos maiores bancos da América Latina.
“O Sindicato está denunciando a verdadeira realidade dos bancários (as) que estão sofrendo de depressão, ansiedade e esgotamento físico e mental, diante de alcançar e cumprir as metas inatingíveis com a sobrecarga de trabalho.”, explica Clayton Pereira, Presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região.
|