O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região realizou nesta segunda (26), a paralisação parcial das atividades Santander mais uma vez para denunciar a postura do banco espanhol diante da terceirização e retirada de direitos da categoria.
O Presidente Clayton Pereira e os diretores conversaram os funcionários (as) sobre as demais reivindicações que estão nas mãos dos banqueiros como demissões, fechamento de agências e adoecimento dos trabalhadores, além de cobrar uma proposta global e financeira para a Campanha Salarial 2024.
“A Comissão dos Empregados (COE) se reuniu com o banco e exigiu transparência e o fim da prática de terceirização, na última mesa de negociação realizada no dia 23 de agosto. O Sindicato está acompanhando as reuniões e cobra que os banqueiros tragam propostas que contemplem a categoria.”, explica Clayton Pereira.
Outro assunto destaque da reunião foi a carta de repúdio que a COE entregou ao Santander, expressando sua indignação da violência sofrida pelos dirigentes sindicais que realizavam um ato pacífico no Radar Santander, em Santo Amaro (SP).
GALERIA DE FOTOS
|